PROGRAMAÇÃO

Palestra
30 ANOS DO DICIONÁRIO MUSICAL BRASILEIRO
Por Flávia Toni

CICLO LIVROS DE MÁRIO DE ANDRADE

 

Um conjunto de palestras em que obras de Mário de Andrade serão comentadas por especialistas.



Sábado, 30 de março, das 16h às 18h

 

 Para realizar sua inscrição, clique aqui

 

O tema da palestra será ao livro Dicionário Musical Brasileiro, publicado em 1989 com organização de Oneyda Alvarenga e Flávia Toni, que apresenta os principais termos da música, em especial da música brasileira, compilados por Mário de Andrade. 


Flávia Toni é mestre (1985) e doutora (1989) em Artes, livre-docente (2004) e professora titular (2009) da Universidade de São Paulo. Pesquisadora no Instituto de Estudos Brasileiros, onde foi Presidente e Coordenadora do Programa Culturas e Identidades Brasileiras entre 2010 e 2014. Na década de 1980, como pesquisadora do Centro Cultural São Paulo, processou e descreveu todo o acervo constituído pela Missão de Pesquisas Folclóricas trabalhando, a partir de então, pelo restauro e preservação da Coleção. Na Musicologia tem trabalhado com ênfase nos assuntos da primeira metade do século XX atuando principalmente nos seguintes temas: a literatura musical de Mário de Andrade, Modernismo e Música, Camargo Guarnieri: vida e obra, Etnomusicologia, Metodologia da Pesquisa em Música.


Foto: Divulgação

MAPA DO SITE

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO E SECRETARIA DA CULTURA, ECONOMIA E INDÚSTRIA CRIATIVAS

OUVIDORIA

FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO

ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51

SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900

2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS

TELEFONE: (11) 3339-8057

EMAIL: ouvidoria@cultura.sp.gov.br

ENDEREÇO ELETRÔNICO: clique abaixo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR