Sábado, 25 de Janeiro, às 10hs
Para celebrar o aniversário de São Paulo, a Casa Mário de Andrade convida o público a participar de uma experiência de imersão cultural e urbana: uma caminhada pelo Minhocão – via icônica construída nos anos 1970 e que, hoje, se transforma em um importante ponto de lazer e expressão cultural da cidade.
A atividade começa na sede do museu, onde a equipe educativa fará uma introdução sobre a relação de Mário de Andrade com a cidade, a arte e o patrimônio paulistano, preparando o terreno para a vivência que se seguirá. Durante o percurso, os participantes terão a oportunidade de explorar os imensos painéis de arte urbana que ocupam as empenas dos prédios ao longo do Minhocão, transformando a via em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto.
A caminhada será conduzida por Kleber Pagú, artista e ativista que idealizou o Museu de Arte a Céu Aberto, que compartilhará suas reflexões sobre a arte urbana e sua conexão com o espaço público, a identidade da cidade e as questões sociais que atravessam a metrópole.
Clique aqui para se inscrever!
Inscrições encerradas, vagas preenchidas!
Kleber Pagú é produtor cultural, ativista e sociólogo paulistano, reconhecido na cena da arte urbana do Brasil pela produção de mais de 270 instalações artísticas. Atualmente Pagú Preside o Instituto CÉU – Museu de Arte a Céu Aberto, que tem o objetivo de democratizar o acesso do público a arte e atuar como um instrumento museológico no reconhecimento, promoção e preservação das Artes Urbanas produzidas em todo o território nacional. Em novembro de 2023, foi convidado a integrar o Conselho Consultivo do Patrimônio Museológico – CCPM, órgão de assessoramento integrado ao Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, do Ministério da Cultura. É a primeira vez que o Ibram tem entre os seus representantes uma personalidade que dedica seu trabalho às Artes Urbanas.
A atividade terá como ponto de encontro a Casa Mário de Andrade
Inscrições até 24/01
Serão disponibilizadas 40 vagas para participação presencial.