PROGRAMAÇÃO

Contação de histórias
AS MÚSICAS DO TURISTA APRENDIZ
Com Rico Marcondes e convidados

Sábado, 17 de julho, das 16h30 às 18h 


Para realizar sua inscrição, clique aqui

A atividade será desenvolvida na plataforma Zoom.

O link será enviado aos inscritos por e-mail.


Na atividade, com exemplos musicais e narrativas direcionadas ao público infanto-juvenil, os participantes terão oportunidade de conhecer a pesquisa musical realizada por Mário de Andrade, na década de 1920, pelas regiões Norte e Nordeste do país, que resultou em seu livro O turista aprendiz.


Rico Marcondes é músico percussionista, Ogã e brincante das culturas populares. Participou de coletivos que pesquisam as culturas tradicionais, como o Cachuera e o Sambaqui, entre outros, e integra o Grupo Kambaiá de Moçambique de Bastão de São Benedito de São Paulo, liderado pelo Mestre Silvio Oliveira. Integra o elenco da Estelar de Teatro; com a peça Matriarcado de Pindorama (2018) e Matriarcado América - No su puede descolonizar sin despatriarcalizar (2021).


Cesar de Azevedo é músico e arte-educador. Atua na área musical desde 1996, com experiência nas tradições afro-brasileiras: Jongo, Congada, Bumba meu boi , Samba de bumbo e Moçambique de Bastão. Atualmente faz parte do projeto Piá. É integrante dos grupos Cachuera!, Folias e Folguedos e grupo Paranapanema. Formação na EMESP Tom Jobim. Integra o Canto Coral da USP. Possui experiências no teatro na cidade de São Paulo, com o grupo Caldeirão, com o qual fez intercâmbio na Índia, e oficinas realizadas em Lisboa (Portugal) e Hong Kong (China).


Foto: Acervo IEB-USP