CAMPANHA SONHAR O MUNDO #SONHAROMUNDO | BERTHA LUTZ E A DECLARAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS
Quinta-feira, 2 de dezembro, às 16h30
Conversaremos com a estudiosa Mariana Moraes de Oliveira Sombrio a respeito da cientista e diplomata brasileira Bertha Lutz (1894-1976) e sua atuação na confecção da Declaração de Direitos Humanos, a partir de seu empenho para a inclusão da palavra "mulheres" no texto da Carta e as consequências dessa redação.
O vídeo será disponibilizado nas páginas da Casa Mário de Andrade do Facebook e Youtube.
Atividade realizada dentro da programação da Campanha Sonhar o Mundo, em que os museus da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo se mobilizam em torno de temas relacionados aos Direito Humanos.
Alexandra Rocha é coordenadora do Núcleo Educativo da Rede de Museus-Casas Literários de SP, é bacharel em Artes Plásticas pela ECA-USP (1998) e atua com arte-educação (desde 1995) em museus e espaços culturais em São Paulo, tendo atuado na área de coordenação artístico-pedagógica em CEU, Fábrica de Cultura, Caixa Cultural São Paulo, além de ministrar aulas e cursos para professores, educadores e outros públicos.
Mariana Moraes de Oliveira Sombrio é pós-doutorada em Museologia pela USP (2019), doutora (2014) e mestre (2007) em Política Científica e Tecnológica pelo Instituto de Geociências da Unicamp, bacharel e licenciada em História pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp (2004). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do ABC (UFABC), vinculada ao Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH).
Foto: Divulgação
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.