Quinta-feira, 26 de maio, às 16h30
Em reflexão ao bicentenário da Independência do Brasil, nesse vídeo previamente gravado conversaremos com a artista-educadora Midien Marcelino sobre suas práticas em arte- educação no trabalho de questões identitárias em sala de aula e na educação não formal, falando sobre as abordagens pedagógicas possíveis e a relevância da experiência criativa na reflexão das problemáticas etnicorraciais.
Atividade faz parte da programação da Agenda Bonifácio, da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo. A publicação será disponibilizada nas páginas da Casa Mário de Andrade do Youtube e do Facebook.
Maria Ferreira é licenciada em História, pela Uniban (2011) e pós-graduanda em História Sociedade e Cultura, pela PUC-SP. Possui ampla experiência na área da arte-educação e produção cultural. Atualmente é educadora do Museu Casa Mário de Andrade.
Midien Marcelino é professora na rede municipal de Barueri e integrante do Coletivo Deriva de arte-educação. Pós-graduada em Arte-Educação pelo Centro Universitário Senac, pedagoga pela Universidade Nove de Julho e licenciada em Artes Visuais pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro.
Foto: Acervo pessoal.
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.