PROGRAMAÇÃO

Encontro peripatético
CORTEJO AO TÚMULO DE MÁRIO DE ANDRADE
Com Arthur Major e Irlani Carvalho

Domingo, 25 de fevereiro, das 10h às 13h


Há 79 anos, Mário de Andrade partiu deste mundo, virou estrela e foi banzar no campo vasto do céu. Para homenageá-lo, convidamos o público a se juntar ao nosso cortejo pelo Cemitério da Consolação. Vamos contar as histórias sobre o derradeiro dia 25 de fevereiro de 1945 e visitar os túmulos de amigos, familiares e do próprio poeta arlequinal, celebrando a vida e o legado do escritor.


As inscrições estão encerradas (vagas esgotadas).

A atividade será realizada presencialmente, com ponto de encontro no Cemitério da Consolação. Endereço: Rua da Consolação, 1660 - Consolação, São Paulo - SP, 01302-001.

Foram disponibilizadas 40 vagas para participação presencial. Inscrições encerradas.


Arthur Major é graduado em História pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrando em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela USP, com pesquisa focada em relações étnico-raciais, gênero e sexualidade na obra de Mário de Andrade. Trabalha na Casa Mário de Andrade desde 2019, atualmente é Técnico de Programação Cultural e pesquisador do Centro de Pesquisa e Referência do museu.


Irlani Carvalho é formada em Filosofia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), graduanda em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Educação em Direitos Humanos pela Universidade Federal do ABC (UFABC) e pós-graduanda em "As Áfricas e suas Diásporas" pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Desenvolve pesquisas e práticas de disseminação e democratização da cultura do livro e promoção do direito à literatura e atualmente é educadora na Casa Mário de Andrade.


Foto: Debora Paneque/Divulgação
MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR