Domingo, 18 de agosto, das 14h às 15h30
Nesta oficina iremos aproximar as crianças da oralidade enquanto prática importante da preservação e manutenção da cultura popular brasileira, assim como incentivá-las a serem protagonistas de suas próprias narrativas. Partindo das contações de histórias tradicionais que deram origem ao maracatu e ao congado, iremos trabalhar a imaginação e o lúdico com brincadeiras que têm a oralidade como ponto de partida.
Serão disponibilizadas 20 vagas para participação presencial em ordem de chegada com retirada de senha.
A atividade será realizada presencialmente na Casa Mário de Andrade (R. Lopes Chaves 546, Barra Funda, São Paulo - SP).
Luana Alves da Silva é concluinte em História pela UNIFESP, instituição em que atuou como bolsista no CMUrb - Centro de Memória Urbana (2022). Trabalhadora da cultura desde 2020, organizou projetos de clubes de leitura, sarau e mostra expográfica em bibliotecas públicas e realiza atividades de democratização do ensino de história, direito à cidade e literatura. Atualmente faz parte do Núcleo de Ação Educativa da Casa Mário de Andrade.
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.