PROGRAMAÇÃO

Oficina
DESVENDANDO O CAVAQUINHO
Por Filipe Dourado

De terça a sexta-feira, 11 a 14 de dezembro, das 15h às 18h

Para realizar sua inscrição, clique aqui

 

Nos encontros, direcionados aos interessados em música popular, o público terá a oportunidade de apreciar os gêneros musicais samba e choro, pesquisados por Mário de Andrade, com destaque para a relevância do cavaquinho na música brasileira. Em aulas teóricas e práticas, os participantes tomarão conhecimento dos aspectos singulares deste que é considerado o instrumento brasileiro por excelência. É necessário trazer o próprio instrumento para os encontros.

(Foto: Tiago Gonçalves)


Filipe Dourado é compositor e cavaquinista, bacharel em Composição e Regência pela Faculdade de Música Carlos Gomes (SP) e formado em Cavaquinho pelo Conservatório de Tatuí. Atua desde 2002 como instrumentista e arranjador em apresentações e gravações, tendo trabalhado com músicos renomados como Almir Guineto, Sobrinha, Filó Machado, Verônica Ferriani, Marina de La Riva e muitos outros. Em 2015 lançou o EP e o show “Minhas Mãos seu Cavaquinho”. Em 2016 realizou junto à gravadora Choro Music os songbooks “Waldir Azevedo – Vols. I e II” , nos quais fez transcrições de partituras e foi o principal solista. Em 2017 fez uma temporada na França, onde tocou em casas importantes como o Cabaret Sauvage e La Pettite Halle além de ministrar uma master class sobre cavaquinho no Club du Choro de Paris. Em 2018 lançou seu primeiro disco, chamado Sete Corações.

 

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR