Quinta-feira, 17 de setembro, às 16h30
O evento será transmitido em gravação prévia disponibilizada no Facebook e Youtube do museu.
Inspirado no ensaio “Mário de Andrade africanista”, o Núcleo Educativo da Casa Mário de Andrade convida a professora Ligia Ferreira para uma conversa sobre a rede mundial de africanistas negros e brancos na primeira metade do século XX e a inserção do autor de “Nova Canção de Dixie” no diálogo da diáspora africana.
Arthur Major é formado em História (FFLCH-USP). Atua como professor de cursinhos populares desde 2012, tendo experiência em exposições do SESC Vila Mariana (2017). Atualmente, é educador da Casa Mário de Andrade.
Ligia Fonseca Ferreira é docente de graduação e pós-graduação em Letras da UNIFESP. Possui doutorado pela Universidade de Paris 3 - Sorbonne, sobre vida e obra de Luiz Gama, e pós-doutorado em epistolografia franco-brasileira pelo IEB-USP. É autora dos livros Primeiras Trovas Burlescas de Luiz Gama e outros poemas (Martins Fontes, 2000) e Com a palavra Luiz Gama. Poemas, artigos, cartas, máximas (Imprensa Oficial, 2011, 2018, 2019).
Fotos: Silvia Contanti/ Divulgação
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.