PROGRAMAÇÃO

Oficina para terceira idade
EPISTOLÁRIO DE ANDRADE: ESCRITA DE CARTAS À MODA ANTIGA
Com Arthur Major e Irlani Carvalho

Sexta-feira, 16 de dezembro, das 14h às 16h30


Escritor compulsivo, Mário de Andrade manteve intensa correspondência com amigos e familiares, traço pessoal que, segundo o poeta Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), assinala sua vocação de escritor público. A partir da observação atenta dos recursos textuais, caligrafia e objetos de papelaria utilizados por Mário em suas correspondências, propomos ao público 60+ a escrita de cartas à moda antiga, misturando elementos de suas próprias vivências ao vasto epistolário de Andrade.


Para realizar sua inscrição, clique aqui. 

A atividade será realizada no museu Casa Guilherme de Almeida. Endereço: Rua Macapá, n. 187, Sumaré. Serão disponibilizadas 20 vagas para participação presencial. Inscrições até 16/12.


Arthur Major é formado em História (FFLCH-USP). Atua como professor de cursinhos populares desde 2012, tendo experiência em exposições do SESC Vila Mariana (2017). Atualmente, é educador da Casa Mário de Andrade.


Irlani Carvalho é formada em Filosofia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp),  graduanda em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Educação em Direitos Humanos pela Universidade Federal do ABC (UFABC). Desde de 2014 desenvolve pesquisas e práticas de disseminação e democratização da cultura do livro e promoção do direito à literatura. Atualmente é educadora na Casa  Mário de Andrade.


Foto: Acervo IEB-USP

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR