Em atendimento à legislação eleitoral, parte de alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

PROGRAMAÇÃO

PROGRAMA FORMATIVO "PATRIMÔNIO, MEMÓRIA E GESTÃO CULTURAL"
GESTÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL - MÓD. II
Com Marilúcia Bottallo e convidados

Quintas-feiras, 20 e 27 de maio; 10, 17 e 24 de junho, das 19h às 21h


O curso pretende discutir questões relacionadas à gestão do patrimônio brasileiro desde as concepções formuladas por Mário de Andrade, na década de 1930, até o momento atual, em uma reflexão conjunta sobre a atividade do gestor do patrimônio cultural relacionada à administração de museus, arquivos e bibliotecas, com destaques temáticos que variam de edição para edição.


Marilúcia Bottallo é doutora em Ciências da Informação e mestre em Artes ambos pela ECA/USP, Graduada em História pela FFLCH/USP. Museóloga formada pelo Instituto de Museologia de São Paulo da FESP com Especialização em Documentação Museológica e Gestão Institucional. Atuou profissionalmente no MAM/SP, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, National Museum of American Art / Smithsonian Institution e no Centro de Memória da Fundação Bunge. Diretora Técnica do Instituto de Arte Contemporânea onde implantou seu Núcleo de Documentação e Pesquisa. Criadora, Coordenadora e Docente da Pós-Graduação em "Museologia, Colecionismo e Curadoria" do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.


*As inscrições do processo seletivo do Programa Formativo referente ao ano de 2021 estão encerradas. Para saber mais, clique aqui

MAPA DO SITE
Governo do Estado de SP

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR