Quarta-feira, 13 de dezembro, das 19h às 21h
Termos e expressões que compõem Macunaíma (1928) foram analisados e explicados a partir de uma perspectiva decolonial, dando origem a um glossário singular e bastante atual. Neste encontro, a idealizadora e organizadora do projeto apresenta o livro, recém-lançado, e trata do processo de produção e pesquisa, que buscou valorizar a diversidade cultural e linguística da famosa rapsódia de Mário de Andrade.
A atividade será realizada na plataforma Zoom. Inscrições até 12/12.
Para realizar sua inscrição, clique aqui.
O link será enviado aos inscritos por e-mail.
Miriam Gontijo de Moraes é professora associada do Departamento de Processos Técnicos Documentais do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e do Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia. Possui mestrado e doutorado em Ciência da Informação (2005) e pós-doutorado (2011-2012) com participação no Projeto Ágora de Democracia Digital, desenvolvido junto ao Programa de Pós-Graduação em Informática da Unirio. O seu trabalho “Os desafios da organização da etnoliteratura: o Glossário Decolonial de Macunaíma”, foi premiado em 2023, no Congresso Brasileiro da International Society Knowledge Organization (ISKO).
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.