PROGRAMAÇÃO

Curso
HABITAÇÃO E MODOS DE MORAR DOS PAULISTANOS DO SÉCULO XX
Com Fernando Atique

Quartas-feiras, 6, 13, 20 e 27 de maio, das 19h às 21h

A atividade será desenvolvida na plataforma Google Hangouts Meet.


O curso, em quatro encontros, dedicado aos profissionais interessados em arquitetura, urbanismo, geografia e antropologia urbana, visa introduzir os participantes no estudo da habitação e modos de morar na cidade de São Paulo, do início do século XX aos dias atuais. A atividade faz parte das comemorações em homenagem ao centenário de construção da Casa, projetada por Oscar Americano, antiga moradia do escritor Mário de Andrade.


Cronograma das atividades:


06/05 - A ideia de "casa", de "conforto" e de "privacidade" em São Paulo;

13/05 - São Paulo: Urbanismo, História e Moradia;

20/05 - Modos Andradianos de Morar;

27/05 - Morar ou Preservar? Dilemas de Habitar o Patrimônio.


Fernando Atique é professor do Departamento de História da Universidade Federal de São Paulo, onde ministra cursos na graduação e na pós-graduação na área de História, Espaço e Patrimônio Edificado. É arquiteto e urbanista (1999), mestre (2002) e doutor (2007) pela Universidade de São Paulo - USP. Foi pesquisador (Visiting Scholar), com bolsa CAPES, na University of Pennsylvania - Penn -, nos EUA, no Department of History of Art (2006). É pós-doutor em História, com bolsa FAPESP, pelo History Department da New York University - NYU - (2016). É membro fundador da Associação Ibero-Americana de História Urbana - AIHU. É, também, membro do ICOMOS-Brasil. É, atualmente, um dos editores da Thésis, revista da ANPARQ - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo.


*Haverá emissão de certificado ao aluno que obtiver 75% de frequência na atividade.

*Inscrições encerradas.


Foto Michelle Gomes

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR