MEMENTO MORI EM MÁRIO DE ANDRADE: poetizando o "quando eu morrer"
Sábado, 25 de fevereiro, das 13h às 16h
Na ocasião em que se completam 78 anos de morte de Mário de Andrade (1893-1945), convidamos o público para uma visita em cortejo pelo Cemitério da Consolação, partindo da reflexão filosófica estoica acerca da morte, expressa pelo memento mori, em diálogo com a produção poética do escritor modernista. O cortejo visitará os túmulos dos amigos do escritor para discutir o modo como receberam a notícia de sua morte e, por fim, o túmulo do escritor, propondo uma leitura de seus poemas e trechos de prosa mais expressivos sobre a vida e a morte.
Para realizar sua inscrição, clique aqui.
Ponto de encontro: Cemitério da Consolação. Endereço: Rua da Consolação, n. 1660, Consolação, São Paulo - SP. Serão disponibilizadas 30 vagas para participação presencial. Inscrições até 24/02.
Arthur Major é formado em História (FFLCH-USP). Atua como professor de cursinhos populares desde 2012, tendo experiência em exposições do SESC Vila Mariana (2017). Atualmente, é educador da Casa Mário de Andrade.
Irlani Carvalho é formada em Filosofia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), graduanda em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Educação em Direitos Humanos pela Universidade Federal do ABC (UFABC). Desde de 2014 desenvolve pesquisas e práticas de disseminação e democratização da cultura do livro e promoção do direito à literatura. Atualmente é educadora na Casa Mário de Andrade.
Foto: Divulgação.
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.