PROGRAMAÇÃO

Lançamento de livro
MEMÓRIAS DE ALFORJE
Por Aldy Carvalho e convidados

Sábado, 6 de outubro, das 16h às 18h

Para realizar sua inscrição, clique aqui


Em homenagem ao recente reconhecimento do cordel como patrimônio imaterial do Brasil, a Casa recebe o lançamento do livro de contos Memórias de Alforje – 5 Contos do Cantador, do poeta, cantador e compositor pernambucano Aldy Carvalho, que, acompanhado de João Gomes de Sá, professor, poeta e cordelista e Ely Verissimo, educador e ensaísta, apresenta um recital que revela o universo mítico do sertão e seus costumes por meio da música e da poesia.


Aldy Carvalho é poeta, cantador, autor, contista, compositor e violonista pernambucano de Petrolina. Mescla e condensa de maneira peculiar o seu universo de origem, o nordeste. Tem os cds autorais: Redemoinho, Alforje e Cantos d’Algibeira. Pela Editora Luzeiro, publicou os cordéis: A Ganância de um Preguiçoso, A História das Copas do Mundo em Cordel  (publicação coletiva) e No Reino dos Imbuzeiros, sendo este último, premiado em concurso nacional do MinC. Teve o poema/música Giralume, do cd Alforje, inserido no livro Língua Portuguesa, Geografia e História – 4º ano, da Global Editora.

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR