PROGRAMAÇÃO

Palestra
MÁRIO DE ANDRADE E A LINHA DE COR
Com Angela Grillo

Terça-feira, dia 9 de julho das 16h30 às 17h 

O evento será transmitido em gravação prévia disponibilizada no Facebook e Youtube do museu.


Mário de Andrade é conhecido como destacado africanista. Nessa conversa com o Núcleo de Ação Educativa, Angela Grillo comentará os estudos e escritos de Mário de Andrade a respeito da cultura de matriz africana no Brasil. 


Angela Teodoro Grillo é doutora e mestre em Letras, pelo programa de Literatura Brasileira (FFLCH-USP); tem bacharelado e licenciatura em Letras Português e Francês (FFLCH/FE-USP). É autora do livro Sambas insonhados: o negro na perspectiva de Mário de Andrade (Ciclo Contínuo, 2016) e organizadora do inédito de Mário de Andrade: Aspectos do folclore brasileiro (Global, 2019). Atuou como professora de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para imigrantes e refugiados pelo PRONATEC (2016); professora de Língua Portuguesa e Literatura pela ETEC Prof. Basilides de Godoy (2016) e professora contratada na área de Teoria da Literatura no Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia (2017-2019). Desenvolve projeto de pós-doutoramento na área de Culturas e Identidades Brasileiras no Instituto de Estudos Brasileiros (IEB-USP). Desde 2007, ensina língua francesa e, desde 2016, língua portuguesa para estrangeiros em escola de idiomas e/ou em aulas particulares. 


MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR