Em atendimento à legislação eleitoral, parte de alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

PROGRAMAÇÃO

Roda de conversa
O LOSANGO CÁQUI
Com Arthur Major

O LOSANGO CÁQUI: Independência e modernismo em um diário lírico de 1922

Sexta-feira, 23 de setembro, das 14h às 16h


O livro de poesia Losango Cáqui ou afetos militares de mistura com os porquês de eu saber alemão, publicado em 1926 com capa de Emiliano Di Cavalcanti (1897-1976), é fruto das experiências de Mário de Andrade enquanto reservista convocado a participar do desfile militar do centenário da Independência em 1922. Nesta roda de conversa, conheceremos um pouco sobre esse livro que é uma das incursões poéticas mais ousadas do escritor.


A atividade faz parte da programação da Agenda Bonifácio, da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo e será realizada no Anexo da Casa Guilherme de Almeida. Endereço: Rua Cardoso de Almeida, 1943, Perdizes. Serão disponibilizadas 20 vagas para participação presencial. Inscrições até 23/9.

Para realizar sua inscrição, clique aqui.


Arthur Major é formado em História (FFLCH-USP). Atua como professor de cursinhos populares desde 2012, tendo experiência em exposições do SESC Vila Mariana (2017). Atualmente, é educador da Casa Mário de Andrade.

MAPA DO SITE
Governo do Estado de SP

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR