Sábado, 17 de dezembro, das 17h às 19h
Lançamento do livro O movimento modernista e outras prosas afins, de Mário de Andrade, com organização, introdução e notas de Donny Correia (Ed. Madamu, em co-edição com o museu Casa Mário de Andrade). O volume reúne fac-símile da edição em livro da conferência O movimento modernista, de 1942, a transcrição do texto e outros ensaios do autor, além de uma entrevista concedida por ele. O livro traz também um estudo de Gênese Andrade, que inclui poema inédito de Mário, originalmente criado para integrar Pauliceia desvairada, de 1922. Durante o lançamento, Donny Correia e Gênese Andrade falarão sobre o livro e seu próprio trabalho.
Para realizar sua inscrição, clique aqui.
A atividade será realizada no Anexo da Casa Guilherme de Almeida. Endereço: Rua Cardoso de Almeida, n. 1943, Perdizes, São Paulo -SP. São disponibilizadas 40 vagas para participação presencial. Inscrições até 17/12.
Donny Correia é mestre e doutor em estética e história da arte pela USP e crítico de cinema. Também é escritor e poeta, tendo publicado, entre outros, Corpocárcere (2013) e Zero nas Veias (2015). Em 2013, tornou-se o primeiro brasileiro a ter um poema selecionado pela NASA para ser enviado a Marte a bordo da sonda MAVEN. Publica ensaios e resenhas em periódicos como O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e Psicologia em foco (PUC-PR). Também atua como professor de História e Linguagem do Cinema em instituições diversas como FMU, Academia Internacional de Cinema e Sesc. Em 2016 publicou, pela editora Unesp, Cinematographos de Guilherme de Almeida – antologia da crítica cinematográfica. Sua obra mais recente, publicada em 2018, é Cinefilia crônica: comentários sobre o filme de invenção.
Gênese Andrade é professora universitária, pesquisadora e tradutora. Autora, entre outros, de Pagu/ Oswald/ Segall (Museu Lasar Segall; Imesp, 2009) e Artistic Vanguards in Brazil, 1917-1967 (Oxford Research Encyclopedia of Latin American History, 2019). Organizadora de Oswald de Andrade, Feira das Sextas (Globo, 2004), Modernismos 1922-2022 (Companhia das Letras, 2022) e de Correspondência Mário de Andrade & Oswald de Andrade (Edusp; IEB, no prelo). Co-organizadora de Un diálogo americano: Modernismo brasileño y vanguardia uruguaya (Universidad de Alicante, 2006) e de Oswald de Andrade, Manifesto Antropófago e outros textos (Companhia das Letras, 2017).
Foto: Divulgação
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.