Sábado, 9 de dezembro, das 14h às 15h30
O samba é considerado um dos ritmos mais representativos da cultura popular no Brasil, patrimônio oral e imaterial. Em pesquisas sobre a música popular, Mário de Andrade debruça-se no ruralismo do samba e em como suas reverberações influenciaram o samba urbano. Nesta atividade vamos confeccionar instrumentos musicais de percussão e conhecer grandes protagonistas desse ritmo, além de experimentar algumas possibilidades rítmicas.
A atividade será realizada presencialmente no museu Casa Guilherme de Almeida. Endereço: Rua Macapá, nº 187, Sumaré, São Paulo – SP.
Serão oferecidas 10 vagas para participação presencial. Inscrições até 8/12.
Para realizar sua inscrição, clique aqui.
Carô Luvisotto é licenciada em Artes Visuais pela FMU FIAM FAAM (2021). Integrou as equipes educativas do Museu Biológico, Museu da Vacina do Instituto Butantan, SESC Ipiranga e Centro Cultural Banco do Brasil. Possui produção visual e sonora independente e atualmente é educadora no museu Casa Mário de Andrade.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.