PROGRAMAÇÃO

Oficina
OFICINA DE FIGURINO MODERNISTA
Com Carolina Casarin

Sábado, 13 de julho, das 10h às 16h30 (haverá intervalo para almoço)


Convidamos o público para participar, na parte da manhã, de uma roda de conversa sobre a importância da aparência no quadro geral da arte moderna e os modos de vestir dos modernistas de São Paulo na década de 1920, e durante a tarde, uma oficina de criação de figurinos lúdicos e criativos. O público será convidado a criar com diversos materiais e técnicas. Recomenda-se trazer retalhos e peças de roupa.


A atividade será realizada presencialmente na Casa Mário de Andrade (R. Lopes Chaves 546, Barra Funda, São Paulo - SP)

Inscrições encerradas (vagas esgotadas). Para se inscrever na lista de espera, clique aqui.


Carolina Casarin é doutora em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2020), com doutorado sanduíche no Institut d’Histoire du Temps Présent, em Paris. É autora do livro O guarda-roupa modernista: o casal Tarsila e Oswald e a moda (Companhia das Letras, 2022), lançado em espanhol pela editora argentina HyA ediciones, da Facultad de Humanidades y Artes da Universidad Nacional de Rosario (FHyA/ UNR). É professora de História da Indumentária no curso de graduação em Diseño de Indumentaria y Textil da FHyA/ UNR. Atua também como diretora de arte e figurinista. Seus trabalhos mais recentes são a obra dançada Cartas para Mercedesssssss (2021), dirigida por Carmen Luz, o longa-metragem híbrido O espelho de Tarsila (2023), com direção de Paschoal Samora, e o longa de ficção A casa do elefante (2023), dirigido por Marcus Villar.


Foto: Arquivo IEB-USP, Fundo Aracy Amaral
MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR