Terças e quintas-feiras, 2, 7, 9 e 14 de dezembro, das 19h às 21h
O curso revisitará os ritmos musicais praticados tradicionalmente em São Paulo e que foram objeto de estudo de Mário de Andrade. Os participantes serão estimulados a realizar práticas musicais e pesquisas a partir dos registros realizados pelo autor de Macunaíma.
Para realizar sua inscrição, clique aqui.
A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom.
O link será enviado aos inscritos por e-mail.
Cronograma das atividades:
2/12 – Jongos;
7/12 – Samba de Bumbo;
9/12 – Congado e Moçambique Paulista;
14/12 – Batuque de Umbigada/Tambu.
Luiz Lobo é percussionista, músico profissional desde 1998. Estudou violão popular e percussão. Especialista na música tradicional paulista, especialmente o samba. Neste sentido, atua no cenário musical do samba e do choro nas principais casas de São Paulo. Gravações de discos, formações de choro e samba estão no principal cotidiano musical. No momento, atua nos grupos: Paranapanema, no qual é fundador há 15 anos, Sintonizando o Choro, Paulicéia Samba e Choro, Grupo Kambaiá de Moçambique de Bastão de São Benedito de São Paulo, Sambaqui e Cachuera.
*Haverá emissão de certificado ao aluno que obtiver 75% de frequência na atividade.
*Esta atividade poderá contar como crédito de horas para o Programa Formativo "Patrimônio, Memória e Gestão Cultural".
Foto:
Pixabay
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.