PROGRAMAÇÃO

Curso
TEORIA E PRÁTICA DOS RITMOS AFRO-BRASILEIROS
Com Luiz Lobo

Terças e quintas-feiras, 2, 7, 9 e 14 de dezembro, das 19h às 21h


O curso revisitará os ritmos musicais recolhidos pela Missão de Pesquisas Folclóricas, organizada por Mário de Andrade. Os participantes serão estimulados a realizar práticas musicais e pesquisas a partir do acervo resultante da expedição de 1938, encarregada de gravar e filmar manifestações culturais no Nordeste e no Norte do país.


Para realizar sua inscrição, clique aqui.

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom.

O link será enviado aos inscritos por e-mail. 


Luiz Lobo é percussionista, músico profissional desde 1998. Estudou violão popular e percussão. Especialista na música tradicional paulista, especialmente o samba. Neste sentido, atua no cenário musical do samba e do choro nas principais casas de São Paulo. Gravações de discos, formações de choro e samba estão no principal cotidiano musical. No momento, atua nos grupos: Paranapanema, no qual é fundador há 15 anos, Sintonizando o Choro, Paulicéia Samba e Choro, Grupo Kambaiá de Moçambique de Bastão de São Benedito de São Paulo, Sambaqui e Cachuera.


*Esta atividade poderá contar como crédito de horas para o Programa Formativo "Patrimônio, Memória e Gestão Cultural".

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR