10maio
EXPOSIÇÃO AMARelo


AMARelo é um projeto cultural que nasce do desejo de conectar as pessoas, por meio da arte, em prol de um interesse comum. Para tanto utiliza o graffiti, uma linguagem artística que dialoga com o ambiente urbano, acessível a todos. Em sua segunda edição, o projeto sai das ruas e ocupa espaços internos do museu Casa Mário de Andrade com o tema "pela valorização da diversidade brasileira". AMARelo é um projeto realizado com recursos da Lei Rouanet, com produção de Helen Almenara e Érika Almenara da Holy Cow Criações.


Artistas convidados

Tamikuã Txihi é uma mulher indígena Pataxó, idealizadora do espaço cultural de memória viva Toka da Onça Oka, que impulsiona a criatividade de crianças, jovens, mulheres e homens dos povos indígenas. Recupera os conhecimentos, técnicas de construção e materiais de seus ancestrais, lutando pela defesa e pelo fortalecimento dos territórios, recuperando a memória dos povos originários, especialmente das mulheres indígenas. Na arte tem a onça como símbolo de inspiração, luta e resistência, representando força, sabedoria e agilidade. Autodidata, aprendeu a praticar e produzir visões próprias no manejo de cores, formas e desenhos.


Simone Siss, desde 2010, tem uma produção extensa de obras em estêncil e poesia visual, pintando nas ruas e participando de eventos em várias cidades e estados do Brasil, da Hungria, da Alemanha e dos Estados Unidos. Suas criações são cheias de ícones e super-heróis em situações muito humanas e que questionam o observador e seus dogmas, tirando-o de sua zona de conforto e fazendo com que se reconheça na obra, ao mesmo tempo em que o incentiva a buscar em si mesmo a interpretação do que vê. Procura abordar em sua pesquisa o conceito paradoxal da mulher moderna, revisitando mulheres na história que deixaram sua marca e que chegaram onde “mulheres não podiam chegar".


Ricardo Sotaq é um artista multimidia nascido em Embu das Artes. Desenha desde a infância, influenciado principalmente por revistas em quadrinhos dos anos 1990. Durante a adolescência teve seu primeiro contato com o graffiti, assim que conheceu a cultura hip hop através de amigos. Seus trabalhos são inspirados no estilo cartoon, com estética de vetor, traços fortes e muitas cores. Com temáticas focadas no hip hop, suas obras transmitem desde costumes, estilo, história e atmosfera a releituras de imagens clássicas que fazem parte da cultura.



SERVIÇO

Exposição

AMARelo

11 de maio à 29 de dezembro

Terça à domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO E SECRETARIA DA CULTURA, ECONOMIA E INDÚSTRIA CRIATIVAS

OUVIDORIA

FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO

ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51

SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900

2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS

TELEFONE: (11) 3339-8057

EMAIL: ouvidoria@cultura.sp.gov.br

ENDEREÇO ELETRÔNICO: clique abaixo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR