PROGRAMAÇÃO

Lançamento de livro
É APENAS AGITAÇÃO
Com Nélida Capela

É APENAS AGITAÇÃO — A SEMANA DE 22 E A REAÇÃO DOS ACADÊMICOS NAS CÉLEBRES ENTREVISTAS DE PEREGRINO JÚNIOR PARA O JORNAL


Quarta-feira, 16 de fevereiro, das 19h às 21h 


Lançamento do livro É apenas agitação: A Semana de 22 e a reação dos acadêmicos nas célebres entrevistas de Peregrino Júnior para O jornal (ed. Telha), de autoria de Nélida Capela, que fará uma apresentação de seu trabalho. O livro resgata fontes interpretativas sobre o Modernismo a partir das entrevistas realizadas por Peregrino Júnior.


Para realizar sua inscrição, clique aqui.

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom.

O link será enviado aos inscritos por e-mail. 


Nélida Capela é mestra em Teoria Literária pela PUC-Rio, com publicação sobre entrevistas literárias e a história da cultura brasileira no período modernista. Atua no mercado editorial e de livrarias há mais de 15 anos, faz curadoria de eixos temáticos, como Africanidades, Estudos de Gênero e Estudos Indígenas, Mercado Editorial Independente, Literatura Periférica e Insurgente. Foi curadora, produtora de eventos especiais e novos negócios na Blooks Livraria, sendo também fundadora da NC Curadorias – plataforma independente de curadoria e conteúdo descolonial. Em 2020 participou do Fórum de Negócios da CPL - Câmara Periférica do Livros, entre outras iniciativas do mercado editorial independente. Autora do livro É apenas agitação: a semana de 22 e a reação dos acadêmicos nas célebres entrevistas de Peregrino Júnior para O Jornal (2021).


MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR