A GEOGRAFIA DA CIDADE EM MÁRIO DE ANDRADE E NA CANÇÃO POPULAR BRASILEIRA
Quinta-feira, 31 de janeiro, das 19h às 21h
Para realizar sua inscrição, clique aqui
Na palestra, serão analisadas as canções “Augusta, Angélica e Consolação” (Tom Zé) e “Tietê” (Luiz Tatit), em contraponto com os poemas “Colloque Sentimental”, “A meditação sobre o Tietê”, e fragmentos do conto “Atrás da Catedral de Ruão”, de Mário de Andrade. Neste diálogo, entre canção popular e literatura, serão comentados alguns aspectos em comum em tais obras, com destaque para a relação afetiva entre artistas de diferentes gerações e pontos geográficos da Pauliceia.
Luis Gonzaga Fragoso é professor e tradutor, graduado em Letras/Português pela USP e com especialização (Master of Arts) em língua, literatura e cultura inglesas pela Oxford Brookes University, Inglaterra. Neste curso, sua dissertação final teve como tema “A análise da estética de canções em inglês regravadas por artistas brasileiros”. Durante 20 anos, lecionou inglês como língua estrangeira. Traduziu 24 livros (alguns deles, em parceria) – três deles são biografias na área de música popular. Músico amador, cantou em diversos corais e no grupo vocal Voz Moscada. Em 2017, ministrou a oficina “‘Canto em qualquer canto’ – Aprendendo língua portuguesa com a canção popular brasileira” no SESC 24 de Maio, em São Paulo.
Foto: Acervo IEB/USP
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.