Quinta-feira, 20 de junho, das 19h às 21h
Pesquisador convicto e obstinado das manifestações culturais populares do Brasil, Mário de Andrade teve formação religiosa cristã/católica. Essa religiosidade e os dilemas que dela resultaram são expressos em suas obras, com relativa insistência. A partir das pesquisas desse polígrafo sobre a cultura do boi no Brasil, esta palestra abordará alguns aspectos das relações entre arte e religiosidade, tendo, por referência, temas presentes na crônica “O Irmão Boi”.
Para realizar sua inscrição, clique aqui.
A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom. Inscrições até 19/06.
O link será enviado aos inscritos por e-mail.
Rosângela Francischini é professora titular aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, graduada em Psicologia pela PUC Campinas, mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento pela USP, doutora em Linguística pela Unicamp e Université de Genève e tem pós-doutorado em Estudos da Criança pela Universidade do Minho, de Portugal. Professora universitária (1985 a 2017). Coordenou o Grupo de Pesquisas em Estudos Socioculturais da Infância e Adolescência (2000 a 2015). Desde 2019, é pesquisadora voluntária e associada ao Projeto de Pesquisa Melodias do Boi em Mário de Andrade, no Instituto de Estudos Brasileiros (IEB-USP), onde, atualmente, é pós-doutoranda.
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.