Sábado, 11 de maio, das 17h30 às 19h30
O antigo morador da casa da Rua Lopes Chaves, Carlos Augusto de Andrade Camargo, sobrinho de Mário de Andrade, relembrará a antiga configuração da residência e as histórias da época em que o tio ainda vivia ali. Em seguida, o professor e pesquisador Carlos Augusto Calil, curador da exposição Morada do Coração Perdido, em exibição no museu desde 2015, abordará a importante relação do poeta e escritor modernista com o endereço, inclusive como ponto de partida e de elaboração para suas viagens pelo Brasil – em especial, a expedição a Minas Gerais, que completa 100 anos em 2024.
Para realizar sua inscrição, clique aqui.
A atividade será realizada presencialmente. Inscrições até 10/05.
Serão disponibilizadas 40 vagas para participação presencial.
Carlos Augusto de Andrade Camargo é filho de Maria de Lourdes, irmã de Mário de Andrade. Nasceu em 1939 e, ainda criança, conviveu com o tio e padrinho na casa da Lopes Chaves – e para lá se mudou com a família depois da morte de Mário, em 1945.
Carlos Augusto Calil é professor da Escola de Comunicações e Artes da USP, ex-secretário municipal de Cultura de São Paulo (2005-2012), e presidente do Conselho de Administração da Sociedade Amigos da Cinemateca Brasileira.
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.