De 29 de agosto a 28 de setembro, a mostra Assento o futuro em preta luminância apresenta obras criadas durante as residências artísticas do Lab Quilombola, realizadas em três comunidades quilombolas de São Paulo, unindo técnicas ancestrais com arte contemporânea e tecnologia digital. A exposição é fruto do encontro — de confluências — entre artistas e mestres de saberes afrocentrados.
Assento o futuro em preta luminância reúne instalações de Negalê Jones (RJ), Chris Tigra (MG), Felipe Nunes (RJ) e Guilherme Vieira (SP), criadas em conjunto com as mestras e os mestres quilombolas Natalina, Cida e Carmem (Quilombo da Fazenda), Neide (Caçandoca) e Regina, Marcos e Jovenil (Cafundó). A entrada é gratuita, aberta de terça a domingo, das 10h às 17h30, na Casa Mário de Andrade (Barra Funda).
Sobre o Lab Quilombola
O Lab Quilombola é uma iniciativa que reúne a complexidade cultural e identitária dos povos da diáspora africana com a arte e as novas tecnologias. Fruto de três residências artísticas em territórios quilombolas, a exposição Assento o futuro em preta luminância, nasce do encontro entre mestres de saberes ancestrais e artistas contemporâneos da cultura digital. Juntos, criaram instalações ancestro-futuristas que convidam o público a uma imersão em futuros de perspectivas afrocentradas — um amanhã onde as afrotopias são o eixo de equilíbrio para uma existência mais orgânica e menos distópica.
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.