PROGRAMAÇÃO

Oficina
DANÇAS BRASILEIRAS
Por Silvana de Jesus

De terça a sexta-feira, 4 a 7 de dezembro, das 15h às 18h

 

Nesta atividade, direcionada aos apreciadores da dança, o público terá a oportunidade de conhecer os estudos deixados por Mário de Andrade sobre as Danças Dramáticas do Brasil. Em aulas teóricas e práticas, os participantes poderão desenvolver suas próprias expressões corporais baseadas nas concepções documentadas pelo autor de Macunaíma.

(Foto: Rogério Lima)


Silvana de Jesus é pós-graduanda em História e Cultura Afro brasileira e Indígenas na A Casa Tombada, pós-graduada em Dança e Consciência Corporal pela Universidade Gama Filho (2013) e graduada no curso de Educação Física pela UNINOVE (2011). É professora de Danças Brasileiras na Escola de Dança de São Paulo. Há treze anos, vem ministrando aula em Centros Culturais, Grupos de Dança, Projetos Sociais e formação de Professores na área de dança. Além de arte educadora é bailarina profissional. Dançou na Cia de Ivaldo Bertazzo durante seis anos. Dançou na Cia Antônio Nóbrega de Dança, OMSTRAB, Cia Brasílica e Núcleo Fervo Produções. Atualmente, como artista, é assistente de direção e interprete criadora no Grupo Batakerê e bailarina no grupo Gumboot Dance Brasil.

 

*Inscrições encerradas.

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR