PROGRAMAÇÃO

Especial Orgulho LGBTQIAPN+
DISSIDÊNCIA SEXUAL E LITERATURA EM MÁRIO DE ANDRADE
Com Amara Moira e Arthur Major

Sábado, 29 de junho, das 15h às 17h


A partir da produção literária e crítica de Mário de Andrade, a Casa Mário de Andrade e o Museu da Diversidade Sexual propõem uma roda de conversa sobre a representação da dissidência sexual na obra e no pensamento de Mário de Andrade.


Para realizar sua inscrição, clique aqui.

A atividade será realizada presencialmente na Casa Mário de Andrade (R. Lopes Chaves, 546, Barra Funda, São Paulo - SP). Inscrições até 28/06.

Serão disponibilizadas 40 vagas para participação presencial.


Amara Moira é travesti, feminista, doutora em teoria e crítica literária pela Unicamp e autora dos livros E se eu fosse puta (n-1 edições, 2023) e Neca + 20 Poemetos Travessos (O Sexo da Palavra, 2021). Além disso, ela é colunista do UOL Esporte e da plataforma Fatal Model. Atualmente, atua como Coordenadora de Exposições, Programação Cultural e do Educativo no Museu da Diversidade Sexual, em São Paulo.

Arthur Major é graduado em História pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrando em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela mesma instituição, com pesquisa focada em relações étnico-raciais, gênero e sexualidade na obra de Mário de Andrade. Trabalha na Casa Mário de Andrade desde 2019, atualmente é Técnico de Programação Cultural e pesquisador do Centro de Pesquisa e Referência do museu.


Foto: "Corte Asa Delta", Daniel Lannes, 2022.
MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR