Núcleo Educativo

O Núcleo de Ação Educativa da Casa Mário de Andrade tem como objetivo potencializar os momentos de aprendizagem e fruição do público no espaço museológico por meio de visitas dialogadas à Casa, agendadas e não agendadas, que se destinam a estudantes, professores e todo o público interessado.

O conceito de visita dialogada considera os visitantes como sujeitos protagonistas do passeio. Dessa forma, o público não se converte em mero observador do Museu, mas participa ativamente do conhecimento do acervo, recriando a história do bairro e da Casa, assim como do escritor que nela residiu e de sua obra. Para tanto, poderá valer-se, a partir de seu próprio repertório, das leituras e interpretações que fizer das exposições realizadas no espaço museológico.

O Núcleo de Ação Educativa também oferece oficinas, palestras, cursos para professores e visitas temáticas (para saber mais, consulte a Programação.

Visitas espontâneas

Para até 8 pessoas. No caso de grupos maiores, há a necessidade de agendamento prévio.
De terça-feira a domingo, inclusive feriados, das 10h às 18h.

Visitas agendadas

Para grupos de, no máximo, 40 pessoas. Juntamente com a visita, os educadores realizam atividades práticas como oficinas artísticas e literárias associadas
às temáticas desenvolvidas durante a visitação.
De terça-feira a sexta-feira
Disponíveis nos horários: 10h e 14h
Duração média: 1h30

Contato para agendamento de visitas

E-mail: educativo@casamariodeandrade.org.br

Tel: (11) 3666-5803 | ramal 23