PROGRAMAÇÃO

Palestra
LIBRAS E LÍNGUA PORTUGUESA EM CONTRASTE
Por Rafael Veloso e convidados

LIBRAS E LÍNGUA PORTUGUESA EM CONTRASTE: ASPECTOS LINGUÍSTICOS

Sexta-feira, 27 de setembro, das 15h às 16h


Para realizar sua inscrição, clique aqui


Como parte das discussões mundiais durante o Setembro Azul, esta palestra buscará apresentar a língua de sinais brasileira em suas características linguísticas, sobretudo por meio de aspectos de sua fonologia, morfologia e sintaxe, tecendo a todo momento um contraste com a Língua portuguesa, língua oral da maioria dos ouvintes brasileiros. Desse modo, dificuldades de aprendizagem da Libras por ouvintes, dificuldades da aprendizagem da Língua Portuguesa por surdos e aspectos tradutórios serão discutidos. Haverá tradução-interpretação em Libras-Português e Português-Libras.


Rafael Veloso é bacharel e licenciatura em Linguística pela USP (2015), também formado em Libras pelo Instituto Seli. Atua como mediador cultural, tradutor-intérprete em contações de histórias em Português-Libras e professor interlocutor de libras na rede pública de ensino.  Atualmente é educador da Casa Guilherme de Almeida.


Diana Mendonza é intérprete de libras, formada em comunicação social com ênfase em jornalismo. Possui proficiência em tradução e interpretação de libras e diversos cursos na área. Atua na comunidade surda há 15 anos, com eventos corporativos, palestras, oficinas educação, entre outros.


Foto André Borges/ Agência Brasília

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR