PROGRAMAÇÃO

Roda de conversa
MÁRIO ANTES DA PAULICEIA
Com Arthur Major e Lilian Escorel

Quinta-feira, 9 de dezembro, às 16h30


Como aquecimento para as comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna, conversaremos sobre a formação de Mário de Andrade e sua produção antes de 1922 com a pesquisadora Lilian Escorel. O tema será a biblioteca do escritor e suas leituras, matrizes da criação poética de Mário, desde sua estreia em 1917 até 1922, data em que publica Pauliceia desvairada.


O vídeo será disponibilizado nas páginas da Casa Mário de Andrade do Facebook e Youtube.


Arthur Major é formado em História (FFLCH-USP). Atua como professor de cursinhos populares desde 2012, tendo experiência em exposições do SESC Vila Mariana (2017). Atualmente, é educador da Casa Mário de Andrade.


Lilian Escorel é Bacharel em Letras, com habilitação em Francês, pela Universidade de São Paulo (1988). Possui especialização em tradução literária (língua francesa) pela Universidade de São Paulo (1991) e especialização em técnicas editoriais pela Universidad de Barcelona (1995). É mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2002) e doutora em Letras, Literatura Brasileira, pela Universidade de São Paulo (2008). Tradutora Pública e Intérprete Comercial nos idiomas inglês e francês desde 2000. Participou do "Estudo do processo de criação de Mário de Andrade nos manuscritos de seu arquivo, em sua correspondência, em sua marginália e em suas leituras", projeto temático FAPESP/IEB/FFLCH-USP, coordenado pela Profa. Dra. Telê Ancona Lopez, no qual desenvolveu sua tese de doutorado. 


Foto: Acervo IEB-USP.

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR